Boxer
Em 1896, fundou-se o primeiro clube do Boxer em Munich. A partir daí, foi celebrado entre os formadores da raça a necessidade de eliminar-se por completo todas as características do bulldog que poderiam desvalorizar o boxer ideal, procurando fixar o dourado e o tigrado como cor padrão em detrimento do branco.
Passados mais de cem anos para o aperfeiçoamento da raça, o que vemos hoje é um cão harmonioso, elegante e potente. Compacto e de figura quadrada, sua ossatura é pesada e sua pelagem curta. De musculatura plástica é poderosamente desenvolvida e nitidamente definida, o que confere um aspecto atlético e nobre.
De estatura média para grande, os machos devem medir em torno de 60 cm, sendo que os machos com mais de 60 cm, devem pesar mais de 30 quilos. As fêmeas, um pouco menores, medem cerca de 55 cm e aquelas que medirem mais de 56 cm, devem pesar mais de 25 quilos.
De temperamento fiel e muito ligado ao dono e seu território, o Boxer é um intrépido guardião. Corajoso, Dócil no meio familiar, não é um cão de um único dono. Festeja a todos com muita alegria. Com crianças, sua dedicação é incrível.
É um cão que não late a toa e que gosta de estar perto do dono, entretanto, não é daquelas raças que solicitam atenção a toda hora. Embora seja um cão ativo, não é exigente na questão espaço. Um quintal e um corredor são suficientes. Há relatos de proprietários que os têm em apartamentos e segundo eles, vivem bem e não incomodam.
Poodle
Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm) e o Toy (menos de 27 cm).
As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza.
Possuem pêlos encaracolados, crespos e macios.
A cor dos olhos dos poodles pode ser preta, âmbar escuro ou marrom.
O focinho do poodle tem o formato retangular.
São carinhosos com o dono e pessoas conhecidas.
Possuem o instinto de caça, podendo perseguir roedores, pássaros e outros animais de porte pequeno.
Gostam e necessitam muito de companhia, principalmente do dono.
São extramente criativos em suas atitudes.
Os poodles são bem brincalhões e inteligentes.
Possuem agilidade nas atividades físicas.
Adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos.
Pastor Alemão
Cão de tamanho médio apresenta um aspecto robusto, forte, musculoso e ligeiramente alongado. A sua estrutura óssea e angulação conferem-lhe um passo distinto e um trote tranqüilo, amplo e regular, com uma enorme resistência. Os seus movimentos são flexíveis e apesar do seu temperamento muito ativo é muito obediente e equilibrado.
É uma raça de grande inteligência, com um sistema nervoso sólido e bem equilibrado. É um cão fiel ao dono, muito obediente e incorruptível, mas também valente e combativo.
O pastor é um bom cão de guarda, defesa e salvamento. O treino não implica problemas de maior e vê-se favorecido pelo seu elevado grau de inteligência, atenção e disciplina. Não sendo um cão agressivo, os seus dotes de defesa baseiam-se, sobretudo na obediência ao adestramento.
Pinscher
A conquista desse pequeno cão vai além das facilidades geradas pelo porte e pelo pêlo curto.
Suas energias fantásticas somada ao apego ao dono o tornam um cão extremamente participativo. "Faz de tudo para ficarem 24 horas com você e diverte qualquer ambiente, pois é muito brincalhão".
Seus atributos não param por aí: o Pinscher é um cão de guarda. Isso mesmo. É a menor raça de guarda.
Não precisam de grandes espaços para poder viver, excelente para apartamentos.
Encontrado nas cores preto, caramelo e raramente cinza, o Pinscher Miniatura possui pelagem lisa e curta. Tem porte esbelto, conformação equilibrada e pequena, com altura variando entre 25 cm 32 cm e peso de 3,5 kg a 4,5 kg. A cabeça, proporcional ao corpo, é emoldurada por orelhas erguidas e de inserção alta. Ele é um bom guardião e fácil de educar. É seguro de si e tem aspecto limpo. O Pinscher é dócil, brincalhão e agitado. Pula muito e é boa companhia para crianças.
0 comentários:
Postar um comentário