Passeador de Cães
Dog Walker
Apresentação
Em cidades grandes, com pessoas sempre ocupadas, os cachorros já não podem mais depender de seus donos para aquele passeio diário. Para resolver o problema dos bichinhos, e, por tabela, dos seus donos, que não agüentam mais ver estragos nos móveis e paredes por causa da energia canina acumulada, surgiu nos últimos anos um novo profissional para atender a essa demanda, já muito comum em países como os Estados Unidos. Trata-se de pessoas especializadas em passear com os cães alheios, também conhecidas pelo termo inglês dog walkers.
No seu dia-a-dia, frente a rotinas agitadas, você pode deixar passar despercebido o quão vital é um bom passeio para o seu melhor amigo. Não seria ótimo se alguém fizesse isso por você e seu cão? Por isso o passeador de cães é a solução ideal.
A importância do passeio de seu animal de estimação não se refere apenas ao momento de fazer suas necessidades fisiológicas, não menos importantes. Mas isso está relacionado às necessidades comportamentais dessa espécie, que mesmo se socializando com os seres humanos, têm hábitos distintos dos nossos.
Por todas essas razões, a falta de uma atividade diária e duradoura pode desencadear uma série de hábitos impróprios no cão ocasionando uma relação de frustração entre dono e animal de estimação. Dessa forma, o cão pode tornar-se desmotivado em função da falta de estímulo ou também medroso pela falta de socialização com outros animais. E, sob o ponto de vista de saúde, as atividades físicas evitam a obesidade, um problema cada vez mais presente na clínica veterinária.
Dessa forma, o dogwalking é imprescindível para o bem-estar do animal não apenas fisiológico, mas também em relação de sua saúde mental. Cães sem atividades, geralmente, são cães problemáticos. Infelizmente, imersos em nossos compromissos cotidianos, nós humanos, acabamos por perder a percepção de que os cães são seres de espécie diferente com necessidades diferentes.
Ao optarmos pela companhia de um cão devemos levar em conta todas as necessidades desse animal e isso inclui os passeios e atividades físicas diárias.
Método de Trabalho:
Cuidar do seu cão de modo que ele venha melhorar o seu comportamento dentro e fora e de casa, da mesma forma se socializando com outros cães, pessoas e além de tudo ajudando no seu desenvolvimento na atividade física.
Procurar olhar desempenho físico, socialização, pêlo, avaliando urina, fezes, se esta ofegante, ambiente de convívio do animal.
Não ser só um Dog Walker, mas sim um amigo do cão, que o passeio (atividade física) venha a ser bastante benéfico para o cão, tornando prazeroso o ato de passear.
0 comentários:
Postar um comentário