Tecnologia do Blogger.
RSS

RAÇAS


PUG
  O PUG é uma raça muito antiga, que nasceu antes de 400 a.C. e ficou muito conhecida mundialmente por meio do filme homens de preto. Especialistas acreditam que o PUG tenha surgido no Oriente, por apresentar muitas semelhanças com o pequinês. A primeira aparição que se tem notícia é na China, onde onde o cão era criado como animal deestimação nos monastérios budistas do tibete. Ganhou fama nas cortes européias. O nome PUG, que significa nariz achatado, surgiu devido à sua expressão facial´que se assemelha auma espécie de macaco de mesmo nome muito popular como pet por volta de 1700.

CARACTERÍSTICAS: 

TAMANHO: 25 a 27cm.
PESO: 6 a 8 quilos.
ASPECTOS GERAIS: Sua cabeça é grande e arredondada. A cauda tem inserção alta, enrolada em espiral, pousada sobre a anca.
PELAGEM: Fina, lisa, macia, curtae brilhante. As cores são prateada, abricó-castanho ou preta. O prateado e abricó-castanho devem ser em nitido contraste, com a cor da faixa preta no dorso, que se estende até a raiz da cauda e a máscara, no focinho, nas orelhas, bochechas e o diamante na testa.
LONGEVIDADE:13 a 15 anos.
TEMPERAMENTO: Brincalhão, Inteligente, Alegre, Charmoso e muito disposto.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0



MÂLTES

Cão pequeno, tronco alongado, com um pelagem branca e muito longa, muito elegante, de cabeça erguida, com confiança e imponência.
A cor do Mâltes é branca.possui olhos bem escuros e orelhas caídas.Vivem, em média, de 13 a 15 anos.Possuem a cabeça no formato arredondado.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

  O cão maltês é muito agitado, necessitando de atividade física. São fáceis de serem adestrados, adaptando-se facilmente ao rítmo de vida dos donos. São inteligentes e rápidos para aprenderem coisas novas. Não gostam de ficar sozinhos por muito tempo. São ótimos cães de companhia. Gostam de brincar e são dóceis. Porém, costumam estranhar outros cães e pessoas não conhecidas. Apresenta-se quase sempre feliz (quando bem tratado) e adora demonstrar carinho e afeto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Raças

 Husky Siberiano


A raça foi criada pelo povo Chucki, do nordeste da Ásia, como um residente cão trenó. Isso porque eles precisam de uma animal capaz de viajar grandes distâncias em uma velocidade moderada, carregando cargas leves, em baixas temperaturas e com um mínimo gasto de energia. A raça foi reconhecida pelo American kennel clube(AKC) em 1930.

CARACTERISTICAS:
Companhia e tração de trenós, com cargas leves.
Pelagem dupla e farta, de comprimento médio, com contorno bem definido. O subpêlo é denso e macio, longo o suficiente para armar o pêlo. Os pêlos são retos, suaves e uniformemente assentados.
Podendo viver entre 10 a 12 anos.
Porte médio, rápido, ágil e solto. É medianamente compacto, com orelhas eretas e cauda pincel. Ele é leve, de musculatura firme e bem desenvolvida

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

COMPORTAMENTO

CÃES QUE EM GERAL QUASE NÃO SOLTAM PÊLO E CHEIRAM MUITO POUCO:
Lhasa-apso


Poodle,
Bichon frisê
Yorkshire
Lhasa-apso
Fox terrier de  pêlo arame
Airedale terrier





CÃES QUE TÊM CHEIRO MUITO FORTE E PRECISAM DE BANHOS SEMANAIS:



































Bulldog Inglês

  Basset Hound
  Schnauzer
  Labrador
  Bulldogue 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

OS PRIMEIROS CUIDADOS

A PRIMEIRA CONSULTA VETERINÁRIA 



Ao ser comprado, o filhote deve estar desmamado e, de preferência, próximo de 40 a 45 dias de vida. O ideal é leva-lo para casa e observa-lo durante o período de adaptação, que  pode variar entre 7 e 10 dias. Após este período, o  cãozinho deve ser levado a um médico veterinário para a realização de uma consulta, na qual será analisado o seu estado geral, se está livre de verminoses e apto a iniciar o esquema de vacinação.
ANTES DAS VACINAS NADA SE SAIR DE CASA
É importante evitar o contato do filhote com qualquer outro animalantes de estar com o esquema de vacinação completo, porque existem algumas doenças das quais ele ainda não está imune e por isso fica mais propenso a desenvolvê-las. O contato do cãozinho com muitas pessoas também deve ser evitado.O mais corretoé mantê-lo dentro de casa até completar o esquema de vacinação. Os passeios  nas ruas devem ser feitos somente após receber todas as vacinas.


 fonte: Anuario Cães/2006

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

COMPORTAMENTO

CÃES SOCIÁVEIS COM CRIANÇAS, IDEAIS PARA JOGOS E BRINCADEIRAS, MAS QUE TAMBÉM PRECISAM DE CONVÍVIO FAMILIAR, OU SEJA, FICAREM PRÓXIMOS DOS DONOS:

Beagle
Labrador
Golden Retrivier
Maltês
Shih-tsu
Basset Hound
Beagle
Boston terrier
e outros...




CÃES QUE, ALÉM DOS PASSEIOS DIÁRIOS, PRECISAM DE UM ESPAÇO MAIOR PARA CONVIVER E DE MUITO ADESTRAMENTO PARA IMPOR-LHES LIMITES( PESSOAS COM TEMPO DISPONÍVEL PARA EDUCAR SEU CÃO).

Rodhesian Ridgeback 
São Bernardo
Boxer
Rottweiller
Cães pastores( Shetland, Sheepdog, Alemão, Australiano,Border Collie)
Fox Terrier
Rodhesian Ridgeback
Jack Russel





CÃES QUE VIVEM BEM EM APARTAMENTO, QUE PRECISAM DE PASSEIOS  DIÁRIOS   ( PELO MENOS TRÊS VEZES POR DIA), ALÉM DE BRINCADEIRAS QUE ESTIMULEM SUA INTELIGÊNCIA. SÃO ATIVOS, POR ISSO PRECISAM SAIR BASTANTE, MAS NECESSITAM DA PRESENÇA DO DONO( IDEAL PARA PESSOAS EXTROVERTIDAS, OU QUE DESEJAM SER, E QUE LEVAM UMA VIDA SOCIAL EM QUE O CÃO POSSA SER INCLUÍDO BOA PARTE DAS VEZES):



Bull Terrier


Labrador
Golden Retrivier
Bull Terrier
Dálmata
Wippet
Pit Bull
Schnauzer miniatura
e outros...
 





Fonte:Anuario Cães/ 2006

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

VACINAÇÃO



Acontecerá neste sábado aqui em Itabuna, a campanha de vacinção anti-rábica. Todos os postos da rede pública de saúde, estará aplicando gratuitamente a vacina.
A raiva é uma doença causada por um vírus (Rhabdovirus),atinge de maneira letal o sistema nervoso do indivíduo contaminado. Caracteriza-se por perturbações nervosas de origem cerebral e medular, com excitação, depressão, paralisia e finalmente a morte do animal.
A raiva é transmitida por meio da saliva dos cães raivosos, que pode já contar os vírus da raiva até 10 dias antes da manifestação dos primeiros sintomas da doença. Por atacar o sistema nervoso, as mordidas no rosto e braços são muito mais perigosas do que as nas pernas.
Por isso vamos vacinar seu cão e seu gato.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

OS PRIMEIROS CUIDADOS

ESCOLHA DO FILHOTE DEVE SER CRITERIOSA
Ao adquirir o filhote, todo cuidado é pouco. Redobre a atenção sobre a higiene do local e a aparencia dos filhotes. Um cão saudável deve estar ativo, brincando e alerta
Ainda assim, pode apresentar algum problema. Em determinados locais, existem animais de várias procedencias em contato. As vezes, o filhote pode estar sadio, mas com a doença incubada que aparece depois de alguns dias. Muitas vezes não há como identificar o problema na hora da compra, por isso, é preciso exigir garantias do canil de onde o animal é originário.

COMIDA CASEIRA DEVE SER EVITADA
A alimentação caseira inadequadada oferece vários riscos à saúde do animal, incluindo obesidade, falta de proteínas, problemas gástricos, ósseos, articulares e dermatológicos, e até a desnutrição. A ração é uma alimentação balanceada. Existe uma variedade de ração para escolher de acordo com a idade do animal, fase de crescimento, e problema de saúde. Para o filhote, por exemplo, é preciso adquirir uma ração de boa qualidade e adequada à fase de crescimento. A alimentação caseira até pode fazer parte da dieta canina, desde que sua produção seja orientada por um médico veterinário.


VACINAÇÃO É FUNDAMENTAL
As principais vacinas caninas são a v8 ou v10, aplicadas em tês doses, com exceção dos cães da raça rottweiler que tomam uma dose a mais em função da sensibilidade digestiva. São necessárias ainda as vacinas contra tosse de canis, giardíase e contra raiva, esta última realizada no final do esquema de vacinação, sempre por um médico veterinário. A manutenção de todas as vacinas devem ser feitas anulamente.

fonte: revista cães/anuario 2006.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

RAÇAS TOP 10 INTELIGENTE

10) Australian Cattle Dog


É um cão para trabalho com gado (pastoreiro), sendo largamente utilizado nas fazendas dos EUA, Austrália e Canadá. De temperamento calmo, porém desconfiado com estranhos, e muito apegado ao dono e sua morada, o Australian Cattle Dog pode ser o cão ideal para guarda de propriedades rurais, visto que trata o local aonde vive como seu palácio. “Vem sendo muito utilizado no Brasil por fazendeiros, devido a sua incansável vontade de trabalhar e também a sua obediência com o dono ou tratador”. Infelizmente, cerca de 90 a 95% da população desta raça no Brasil não é registrada, o que torna trabalhoso o reconhecimento da raça.


9) Rottweiler



As origens desta raça são remotas, e várias as hipóteses propostas. Os alemães asseguram que o Rottweiler é de criação absolutamente germânica, tendo a cidade de Rottweil como a origem do nome da raça. O Rottweiler teria, assim, se originado do Mastim do Tibet, que servia os romanos como guarda e para condução do gado. É um cão acima do tamanho médio, nem pesado nem leve. Não é alto, seu corpo é curto, compacto e robusto. Sua inteligência é notável, e sua devoção e dedicação ao trabalho são extraordinárias, assim como sua obediência, incorruptibilidade, sua força e sua tenacidade. O aspecto geral da raça demonstra, à primeira vista, espontaneidade e coragem. Seu olhar tranquilo denota suavidade e fidelidade absoluta. Seu caráter está isento de inquietação e nervosismo, não tem malícia, nem falsidade. Seus olhos, de tamanho médio e cor castanho-escuro expressam ternura e fidelidade. A pelagem do Rottweiler é curta, densa, de pêlo reto. Sem sub-pêlo no pescoço, e de tamanho mais longo somente nos membros anteriores, posteriores, e na cauda, enquanto no resto do corpo tem uma pelagem mais curta e bem aderente. A altura desejada, medida na cernelha, é de 60 à 68 cm. para os machos, e de 55 à 65 para as fêmeas, sempre em harmonia com a estrutura geral.


8) Papillon



Ele viveu sobre colos nobres das cortes européias, como o de Maria Antonieta, Luís 14 e Madame de Pompadour. Foi retratado por mestres do calibre de Rembrandt, Boucher, Fragonard, Ticiano, Van Dyck, Watteau e West. Quais as razões para tanto prestígio? Para começar, o tamanho diminuto, fácil de carregar. Depois, a união do temperamento meigo e tranqüilo com jeito garboso e diferenciado pelas orelhas em formato de asas de borboleta. Daí o nome Papillon, que em francês é borboleta. O Papillon sempre se destacou pelo desejo de agradar ao homem. Tanto que entre as raças pequenas só perde em obediência para o Poodle, segundo o canadense Stanley Coren, pesquisador da inteligência canina. "Fica desconcertado quando leva uma bronca", diz Roberto Simonetti, do Canil St.Thomas, São Paulo - SP. "É raro ter que repreendê-lo mais de uma vez." O nome oficial da raça pela Federação Cinológica Internacional (FCI) é Spaniel Anão Continental. O Papillon é considerado a variedade de orelhas eretas. Há outra variedade de orelhas caídas chamada Phalene (em francês, mariposa). Já nos EUA, Papillon designa as duas variedades. Supõe-se que a raça tenha nascido da fusão do já extinto Spaniel Anão da Bélgica com algum cão de raízes orientais. Sinais dessas raízes são a ossatura leve, tamanho diminuto e rabo curvado. Sua primeira representação conhecida é do início do século 14, em afrescos de uma igreja de Assisi, na Itália, pintados por Giotto. Freqüentou por cerca de duzentos anos as cortes européias, sempre de orelhas caídas. Lá tornou-se muito estimado e um dos seus símbolos, tanto que foi quase dizimado no século 18 pela Revolução Francesa. As orelhas eretas surgiram no final do século 19, perpetuadas por criadores belgas. A raça ganhou novo impulso na França, Bélgica e Inglaterra a partir da Primeira Guerra. É considerada oficialmente como franco-belga. O charme das orelhas levantadas fez o Papillon ser mais cobiçado que o Phalene, bastante raro no mundo.


7) Labrador Retriever



Retriever do Labrador (ou carinhosamente, Labrador ou Lab), é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço. A raça Labrador é uma das mais populares em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos e Europa. Ótimo cão de companhia, mas atenção, pois estes cão adora estar na presença de humanos e odeia estar sozinho. Não é, de todo, adequado para alguém que esteja fora de casa por longas horas durante o dia.


6) Shetland Sheepdog



O Shetland Sheepdog, descendente do Collie Escocês Pêlo Duro ou do Yakki islandês, desenvolveu-se nas Ilhas Shetland, distante das costas da Escócia. Trazido para essas ilhas por navios baleeiros, cuidava de rebanhos de pequenas ovelhas nativas. A raça atingiu sua forma moderna no início deste século, quando sua exportação mundial teve início. Hoje, assemelha-se a seus primos da raça Collie, que têm um porte maior, mas não chega a crescer tanto. Atinge uma altura aproximada de 40 cm e tem pelagem longa, que exige trato freqüente. Devido a suas antigas características como pastor, é ágil corredor e saltador, sendo também um animal de estimação obediente e dócil.


5) Doberman



Um elegante cão de trabalho, de andadura elástica e leve, capaz de cobrir terrenos extensos, especialmente apto a defesa e a guarda. Tem qualidades físicas e psíquicas fantásticas. É atento, obediente, muito fiel e de fácil adestramento devido à sua inteligência, à sua aptidão natural para a guarda, ao seu ótimo olfato, à sua vontade de trabalhar e à sua obediência. De constituição muito robusta, o Dobermann é muito resistente, suporta bem às interpéries e, em qualquer circunstância está disposto a sacrificar a própria vida para proteger o dono. É um cão de estrutura média, forte e bem musculosa. Os olhos tem forma ovalada e tamanho médio, castanho, o mais escuro possível. O dorso é curto e forte e a pelagem curta, dura, espessa, lisa e nunca aderente. As cores são o preto, o castanho-escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho-ferrugem. A altura, medida na altura da cernelha, é de 68 cm. no machos, com um máximo de 70 cm. As fêmeas, medem de 63, à 66 cm., com um máximo de 67 cm.


4) Golden Retriever




Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto ao trabalho. É muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções. De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o Golden Retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O sub-pêlo é espesso e resistente à água. As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pêlos brancos no peito é permitida. Os filhotes são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos. Muito Companheiros, os Goldens, são amáveis e pacientes com as crianças. São dóceis com outros animais e pessoas desconhecidas, desde que socilizados ainda pequenos. O pêlo pode ser escovado de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida). A altura do Golden varia de 56 à 61 cm., na altura da cernelha, (para os machos), e de 51 à 56 cm. (para as fêmeas). O peso médio da raça é de 25 à 27 kg., proporcionais à altura do animal.


3) Pastor Alemão



Os cães de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, são fortes, velozes, e particularmente resistentes às grandes caminhadas e à interpérie. O Pastor Alemão, é o mais conhecido cão pastor. É utilizado hoje em dia, principalmente como guardião e protetor, como auxiliar na luta contra o tráfico de entorpecentes, eficaz para resgate de pessoas feridas, guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável. É, sem dúvida um cão muito inteligente. Gosta do trabalho, e aprende com muita facilidade. Um ótimo companheiro, o Pastor Alemão deve também demonstrar coragem e dureza, em defesa do dono e de seus bens. É vigilante, fiel e manso com as crianças e os outros animais. Diante de estranhos demonstra desembaraço, e segurança. O caráter é uma de suas qualidades mais importantes. Possui um sistema nervoso equilibrado, grande desenvoltura, vigilância, fidelidade, incorruptibilidade, e, além disso, coragem e engenho na defesa. É um cão de porte médio, medindo de 55 cm. a 65 cm., na altura da cernelha, estrutura levemente alongada, robusta e musculosa, estrutura sólida, porém ossatura fina. Sua pelagem é dura, de cobertura espessa os pêlos são retos, duros e muito aderentes, insensíveis à interpérie.


2) Poodle



O Poodle é um dos mais famosos cães franceses. É um cão, considerado por especialistas, dos mais inteligentes. É capaz de aprender com extrema facilidade, o que o tornou muito difundido em todo o mundo. Além dessas qualidades, deve-se levar em conta sua beleza e originalidade. Trata-se na realidade, de um cão anatomicamente bem constituido e muito gracioso, que se dinstingue também, pela sua característica tosa, que o diferencia de qualquer outra raça. É um excelente companheiro. De linhas harmoniosas, aspecto inteligente, constantemente alerta e ativo. É famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. Seus olhos, têm coloração marrom, âmbar escuro, ou preta, dependendo da pelagem. São situados na altura do stop, e são levemente oblíquos. As orelhas são longas e a cauda de inserção bastante alta. A pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão. A pelagem do tipo encordoado é, também, abundante, de textura fina e espessa que forma cordõesinhos tipicos e longos, não inferiores a 20 cm. As cores são o preto, branco, marrom, cinza e abricó. Quanto ao tamanho, temos 4 variedades: tamanho gigante, de 45 à 60 cm. na altura da cernelha; tamanho médio, de 35 à 45 cm. na altura da cernelha; tamanho miniatura ou anão, de 28 à 35 cm. na altura da cernelha, e por fim o Toy, com no máximo 28 cm. na altura da cernelha.


1) Border Collie






O Border Collie é um cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira. “Muito simpático, já é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o Agility.” É extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento, ou ambientes fechados. O Border que fica muito tempo preso acaba ficando nervoso e muito agitado. É um cão que precisa gastar sua energia. A altura de um Border Collie adulto é de 53 cm. na altura da cernelha, e as fêmeas são pouco menores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

CURIOSIDADES

AGRESSIVIDADE
 
 
agressividade ataques 1024x768 Ataques de Cães
Quando acontecem ataques de cães contra pessoas, uma antiga discussão sempre vem à tona: afinal, quem são os responsáveis pelo acidente?
Existem muitas questões que cercam este assunto: são animais que sofreram maus tratos e passaram a atacar? São raças agressivas? São cachorros que não foram educados corretamente?
Buscar por um culpado, sem antes fazer uma análise detalhada do problema, pode gerar soluções preconceituosas. Tais soluções, como a tentativa de proibir certas raças, por exemplo, costumam ser resultado da falta de conhecimento. Todos se acalmam, mas o problema não é resolvido de forma eficiente e correta.
Nos casos dos acidentes com cães, a questão é grave e complexa, pois muitas vezes o ataque pode ser fatal. No entanto, a maioria dos projetos de lei pensados para dar uma satisfação à população não levam em consideração fatores comportamentais importantes. Focar no extermínio de raças como uma solução simples para os ataques de cães é uma decisão totalmente equivocada!
Primeiramente, os proprietários precisam ser responsabilizados e educados. Muitas atitudes dos cães são reflexos do comportamento de seu dono e da criação que o animal recebe em casa.
Grande parte dos casos de ataques envolvendo cachorros ocorre após imprudências dos proprietários. Um dos exemplos mais comuns é o do cão que sai para a rua quando o portão é aberto para alguém sair com o carro. Dependendo da circunstância, um pedestre poderá ser atacado.
Toda pessoa que adquire um cão de porte médio ou grande precisa estar apta para criar. É algo que exige muita responsabilidade e disposição para educar corretamente o cão.
Quando digo cães grandes e médios, não significa que os pequenos não possam ser agressivos e atacar. É que no caso dos cachorros maiores, qualquer situação de ataque pode ser mais difícil de ser controlada.
E esqueça o mito de pit bulls superagressivos e labradores sempre bonzinhos. Nenhuma raça canina está livre de ter entre seus exemplares alguns agressivos. A variação de comportamento é muito grande em cada raça de cão, sendo que existem indivíduos extremamente mansos e dóceis em raças consideradas agressivas, como rottweilers, e exemplares extremamente agressivos em raças consideradas comumente mais tranquilas, como goldens e shih-tzus. Levando isso em consideração, aquela ideia que algumas pessoas têm, de eliminar uma raça específica, vai por água abaixo.
Para evitar que o animal venha a desenvolver alguns tipos de agressividade, fazer uma sociabilização, preferencialmente do cão ainda filhote, e treinar a liderança do dono são duas ferramentas fundamentais. Aqui no blog, a minha equipe já escreveu vários artigos com dicas bem bacanas sobre estes dois treinos. No site da Cão Cidadão você também pode encontrar dois artigos que eu fiz sobre este tema: O que pode tornar o seu cão agressivo http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=128 e Lidando com o cão potencialmente perigoso http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=98.
Importante: notando qualquer sinal de agressividade em seu cachorro, procure um adestrador ou especialista em comportamento animal. A agressividade é um problema sério e que pode colocar em risco a segurança do dono, do animal e de terceiros. Por isso, conte sempre com a ajuda de um profissional. Grande parte dos problemas podem ser resolvidos com bastante treino e dedicação.
E lembre-se: ande sempre com coleira e guia, para ter controle do animal durante alguma emergência.
---
Texto: Alexandre Rossi
 FONTE: R7

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

TEM EM ITABUNA!!!!!

                                                                   PINSHER ALBINO

Tem sim em Itabuna!!! Com o nome de Scott esse pinscher se destaca no meio dos demais cães isso é causado por um disturbio congenito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina. O albinismo resulta de uma herança de alelos de gene recessivo e é conhecido por afetar todos os vertebrados, incluindo seres humanos.
Sua dona a Srª Dete relata que ela ganhou esse cãozinho de presente, e ficou logo impressionada com ele por causa de sua cor e pelagem.Quando esta na porta de sua casa ele chama atenção de todos que passam.
CUIDADOS ESPECIAIS:
A falta de pigmentos no cão albino exige que o seu proprietário tenha um pouco mais de cuidado com ele, como não deixar que fique muito exposto à luz solar, principalmente, entre 10 da manhã e quatro da tarde. Recomenda-se o uso diário de um filtro com fator de proteção maior que 15 nas áreas glabas (sem pêlos), especialmente, naquelas que ficam mais expostas ao sol, como focinho e pontas das orelhas. Os filtros mais aconselhados são os que não contêm óleo devido à sua rápida absorção, pois o cão gosta de lamber os produtos passados na sua pele.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments1

PET SHOP

Localizado na rua Ruy Barbosa no centro de Itabuna, o Pet  Shop Bichos & Cia oferece uma excelente  estrutura no ramo veterinario, com profissionais de muita competência e empenho prontos para cuidar do bichinho.




Dr° Cristiano juntamente com a sua esposa e também veterinaria Dr ª micheline competência e seriedade com seu animal, seu bichinho bem cuidado pelas mãos desse competentes veterianarios.

 Toda linha de rações nacionais e importadas, para cada tipo de cão, além de tudo com preços acessíveis.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

CURIOSIDADES

  • A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.
  • Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.
  • Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.
  • Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria.
  • O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.
  • Os cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado.
  • Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.
  • Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
  • Os cães veem cores, mas não tão nitidamente como os humanos.
  • Os estadunidenses gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos.
  • Quando os cães têm dor de barriga, comem mato para vomitar.
  • Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.

fonte: metamorfose digital.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

RAÇAS







LABRADOR
Por suas qualidades como cão afável, carinhoso e extremamente amigo das crianças, a popularidade do Labrador cresceu de maneira muito consistente, sendo há anos o número 1 em registros nos EUA e na Inglaterra. São 3 as cores permitidas pelo padrão da raça: o preto, amarelo e chocolate. Sua pelagem é curta e espessa e requer poucos cuidados especiais por parte dos donos.
O labrador é muito brincalhão e ativo. São fiéis e muito obedientes. Gostam muito de exercícios físicos, principalmente nadar. Possuem habilidades, quando treinados, para atuarem como guias, assistentes e na prática da caça. São facilmente adestrados e treinados para funções específicas. Adaptam-se muito bem a todos os integrantes da família. Não são solitários, portanto, necessitam da companhia dos membros da família. Possuem muita e energia, logo necessitam de muita atividade física.

                                                           BEAGLE
Os beagles são ativos, gostam de brincar e apresentam-se quase sempre alegres. Apresenta habilidades voltadas para a caça. É fácil de ser adestrado. Não apresenta características de agressividade, sendo muito independente. É muito inteligente e esperto nas atividades cotidianas. Necessita praticar atividades de elevado consumo de energia. Ideal para criar em casas com quintal grande. É um animal com fácil adaptação para a vida doméstica.
Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

CURIOSIDADE


CURIOSIDADES


Você se lembra daquele fofo elefantinho que conseguia voar porque suas orelhas eram gigantes?
Bom, a história dele pode ter sido inspirada em Harbor, um cachorro da raça coonhound que vive na cidade de Boulder, nos Estados Unidos.
Harbor bateu o recorde de maiores orelhas do mundo. Sua orelha esquerda tem 31,1 cm e a direita 34,3 cm.
Jennifer Wert, dona de Harbor, contou ao jornal britânico Metro que quando era filhote, o canino vivia tropeçando nas próprias orelhas e já chegou até a rolar as escadas por conta disso.
- Carros literalmente param na rua para olhar mais de perto e tirar fotos.
Harbor já tem 8 anos de idade e usa as orelhas para cheirar melhor. Sim, cheirar!
É que essa raça usa as orelhonas para “levar” os odores até o nariz.
Para a sorte de todos, Harbor nunca conseguiu voar.
FONTE: R7.COM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0