PINSHER ALBINO
Tem sim em Itabuna!!! Com o nome de Scott esse pinscher se destaca no meio dos demais cães isso é causado por um disturbio congenito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina. O albinismo resulta de uma herança de alelos de gene recessivo e é conhecido por afetar todos os vertebrados, incluindo seres humanos.
Sua dona a Srª Dete relata que ela ganhou esse cãozinho de presente, e ficou logo impressionada com ele por causa de sua cor e pelagem.Quando esta na porta de sua casa ele chama atenção de todos que passam.
CUIDADOS ESPECIAIS:
A falta de pigmentos no cão albino exige que o seu proprietário tenha um pouco mais de cuidado com ele, como não deixar que fique muito exposto à luz solar, principalmente, entre 10 da manhã e quatro da tarde. Recomenda-se o uso diário de um filtro com fator de proteção maior que 15 nas áreas glabas (sem pêlos), especialmente, naquelas que ficam mais expostas ao sol, como focinho e pontas das orelhas. Os filtros mais aconselhados são os que não contêm óleo devido à sua rápida absorção, pois o cão gosta de lamber os produtos passados na sua pele.